Sistemas
- Página atualizada em 15/03/2023
Liste 5 (cinco) sugestões de melhorias relacionadas aos "Processos de trabalho". Processo de trabalho é o conjunto de tarefas ou atividades executado sistematicamente e que soluciona uma questão específica. Alguns exemplos: "realizar audiência", "minutar expedientes", "solicitar material de consumo", "cadastrar advogado para acesso à vara do trabalho", "pregão eletrônico".
Respostas consolidadas até 23/05/2016 e listadas em ordem alfabética – as letras sem respostas correspondentes foram suprimidas.
A
- A caixinha de prazos vencidos deveria migrar automaticamente para o despacho;
- Adaptar o PJE ao novo CPC;
- Ampliação do uso das ferramentas de controle de estatística e gestão já disponíveis no TRT (Ex: SICOND);
C
- Creio que uma das maiores falhas dos sistemas seria a qualidade da conexão, são sistemas lentos que demoram para dar uma resposta;
- Criação de funcionalidade para tarefas repetitivas, como por exemplo, carga de pdf das pautas, envio de correspondência, preenchimento dos dados relacionados ao BacenJud, Renajud;
- Criação de Sistemas de busca em documentos administrativos para facilitar a localização e referências aos mesmos (Ex: Portarias, Atos, etc...);
- Criação de uma "extranet" para acesso ao conteúdo da nossa intranet e outros serviços a partir da WEB;
E
- Existência de mais treinamentos acerca das funcionalidades de cada sistema;
I
- Implementação da CLE para eliminar a tramitação de autos físicos nos processos judiciais;
- Integração de funcionalidades no PJe a fim de evitar retrabalho, como por exemplo, registramos as parcelas do acordo no momento da homologação, elas já estão armazenadas no banco de dados. Quando vamos registrar o pagamento da parcelas precisamos digitar tudo novamente. Poderia trazer as parcelas e simplesmente selecionarmos para o devido registro;
- Integração total entre o sistema de recursos humanos (mentorh) e o AD do Windows;
M
- Maior velocidade na resolução dos chamados com relação aos processos;
- Melhorias para o PJE: funcionalidade de "excluir documentos" do processo deve ser também estendida ao perfil de servidores, e não somente aos magistrados.
- Modelos de expedientes;
O
- O sistema de material de consumo deveria trazer a lista completa do estoque existente no TRT e as quantidades máximas permitidas por unidade para facilitar o pedido, na forma que hoje se encontra temos que buscar os produtos um a um;
P
- PJE: Criação de filtro que evite a possibilidade de arquivar processo quando houver parte incluída no BNDT;
- PJE: possibilidade de assinatura eletrônica de todos os processos da tarefa, retirando o limite atual de dez por vez ;
- PJE: Possibilidade de confecções de vários expedientes para que sejam submetidos todos uma única vez à assinatura do juiz (atualmente se há cinco alvarás para fazer em um processo, faz-se o primeiro e encaminha para o juiz assinar; depois faz-se o segundo e remete so juiz novamente...e assim por diante;
- PJE: Possibilidade de publicação no DEJT de todos os processos da tarefa, retirando o limite atual de dez por vez;
- PJE: Possibilidade do processo associado ser movimentado juntamente com o processo principal;
- PJE: Que a vara não precise cadastrar nenhum advogado, mas que o sistema permita o próprio advogado fazer seu próprio cadastro, independente de já ter outro causídico constando no sistema;
- PJE: Que ao cadastrar a reclamação trabalhista, seja bloqueado cadastrar o Município "Fortaleza" minúsculo, pois gera erro na remessa ao TRT. Que fique apenas liberado "FORTALEZA" com letra maiúscula;
- PJE: Que seja possível retirar relatórios do PJE, dos expedientes a serem confeccionados: Ex: notificações, mandados, CP's, prazos em atraso, etc.
- PJE: Sugiro que no PJe-JT sejam excluídos os nomes dos municípios cadastrados com letra Maiúscula inicial e minúscula (Ex. Sobral), permanecendo somente os nomes cadastrados com letra maiúscula (Ex. SOBRAL), visto que quando da remessa de recurso ordinário para o TRT, se estiver cadastrado o município como maiúscula e minúscula o processo não é remetido;
- Poderia ajustar o PJe para ter a funcionalidade do PROAD quanto a meus processos, de modo que pudéssemos melhor administrar os processos, atribuindo a determinada pessoa, ou permitir que isso ser realizado com o GIGS;
- PROAD : Que o sistema emita avisos que há pendências de documentos para assinar, etc;
- PROAD : Utilização do PROAD em 100% dos processos administrativos (falta a fase de licitações e pagamento);
- PROAD para todos os tipos de processos administrativos, com a eliminação total do papel nas tramitações de feitos administrativos;
- PROAD: deveria ser oferecido um curso para esclarecer as funcionalidades e ferramentas para todos os servidores, uma vez que ainda existe muita resistência em usá-lo por que é um sistema muito cheio de "detalhes".
- PROAD: Sugiro que no não seja necessário assinar o documento duas vezes, como é feito atualmente;
- PROAD; o Proad deveria ter uma maior quantidade de assuntos e passar a aceitar os documentos via pdf, sem necessidade de conversão;
- PROAD; Que seja possível antes de assinar o requerimento de alteração de férias do servidor, ter uma tela de consulta do processo, pois quando se clica no link do e-mail para acessar o PROAD, ele já direciona para assinar antes de visualizar;
Q
- Que tal associar a foto de cada servidor e magistrado dentro daquela ferramenta "Busca de servidores", que consta na página da intranet?
S
- SICOND: inserir link dos processos como ocorre no GIGS. Assim, quando o servidor quiser verificar por que determinado processo está na pendência, clicaria e abriria o detalhe do processo ganhando tempo;