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Pessoas

Liste 5 (cinco) sugestões de melhorias relacionadas à área de gestão de "Pessoas" no TRT7.
Respostas consolidadas até 23/05/2016 e listadas em ordem alfabética – as letras sem respostas correspondentes foram suprimidas.

A

  • Acompanhamento do desempenho dos servidores;
  • Aplicar a gestão por competências, ou seja, lotando as pessoas nos locais certos;
  • Aprovação dos candidatos ao teletrabalho;
  • Atendimento médico e odontológico no Fórum diariamente, além de prioridade de horários de atendimento médico e odontológico no período da tarde para os servidores do fórum;


C

  • Capacitação de todos os servidores;
  • Chefes de audiência voltem a receber FC4;
  • Clareza e objetividade nas avaliações;
  • Concurso de remoção interna de servidores do interior para a capital;
  • Contratação de estagiários sem ônus para o TRT através de convênio com instituições de ensino;
  • Criação de módulos de autoatendimento no Sistema de RH, que possibilitem a desoneração de atividades hoje executadas por servidores e que têm caráter meramente burocrático;
  • Criação de um procedimento para recepção de novos Servidores no TRT, que inclua ciência de normas internas (segurança, etc.), funcionamento do TRT (Setores, etc) e capacitação para o exercício do cargo a que estão destinados;
  • Criar eventos e palestras com o objetivo de motivar e incentivar os servidores;
  • Criar uma política de recepção de servidores que se encontram insatisfeitos em sua lotação atual;


D

  • Delegação de poder decisório para a área de Gestão de Pessoas deliberar sobre requerimentos de servidores, de modo a agilizar procedimentos que visem o mero reconhecimento de direitos que não dependam de interpretação ou poder discricionário (Ex: inclusão de dependentes, pagamento de auxílio funeral, etc);
  • Disponibilização de notebooks para os diretores de secretaria, tendo em vista o limite imposto quanto ao uso do computador nas unidades judiciárias até as 16H, e a cobrança mensal de processos em atraso através da correição virtual;
  • Disponibilização em vídeo para todos os servidores dos cursos realizados no Tribunal, com o fornecimento de certificado eletrônico;


E

  • Elaboração de cartilha explicando acerca do FUNPRESP;
  • Esclarecimento das necessidades do Tribunal (por que precisa de pessoas, por que o TRT precisa ,se precisa);


F

  • Fornecimento de crachás para identificação;
  • FC4 para Secretários de Audiência, conforme previsão da Resolução nº 63/2010 do CSJT;


G

  • Gratificação por participação em comissões;


I

  • Incentivo à produtividade - instituição de prêmios (folgas, treinamentos etc) que possam motivar a produtividade e criatividade de unidades e servidores do TRT;
  • Isonomia de tratamento aos servidores dos gabinetes e de varas, sobretudo quanto ao registro de ponto eletrônico, em que todos os servidores de gabinetes podem ser dispensados de registrar o ponto, enquanto somente os assessores de vara podem ser dispensados;


J

  • Jornada de 6 horas diárias ininterruptas;


M

  • Maior agilidade na resolução de proads;
  • Maior apoio do sistema médico-odontológico no Fórum;
  • Maior celeridade em relação aos processos de progressão, redistribuição etc.;
  • Maior divulgação de informações necessárias referentes à gestão de pessoas;
  • Maior oferta de cursos (novo CPC, etc) a serem realizados no Fórum e não só no TRT (sede);
  • Manutenção do horário de funcionamento de 7:30 as 14:30 sem exceções;
  • Mudança de lotação de unidade (interior, vara, área administrativa, 2a instância) através de concurso de remoção interna;



N

  • Não obstante o momento de crise, gostaríamos de reforçar a falta da ginástica laboral, um momento de relaxamento e descontração entre os servidores, salutar para um ambiente saudável.


O

  • O valor que o tribunal repassa a título de despesas com plano de saúde não deveria ser fixo e igual para todos os servidores, mais sim o valor exato para cobrir a despesa daquele servidor com o plano de saúde;


P

  •  
  • Palestra de motivação;
  • Produzir uma pesquisa de clima organizacional;


R

  • Recepção de estagiários, com um rito de conhecimento de como é o TRT e sua composição;
  • Redução da jornada de trabalho para 6H sem perda de direitos;
  • Reorganização da área, unindo, sob uma única coordenação, as áreas de RH e Folha de Pagamento, visando equacionar/racionalizar os procedimentos e obter ganhos em eficiência e gestão dos recursos humanos envolvidos;
  • Restaurante e estacionamento para os servidores da capital;


T

  • Terceirização de atividades administrativas de forma a possibilitar que todas as varas do TRT7 tenham a quantidade de lotação mínima de servidores previstas na Resolução nº 63/2010 do CSJT, atendendo à Política de Priorização do Primeiro Grau;
  • Transparência e regras nos procedimentos de lotação;
  • Tratamento igualitário em todos os níveis da instituição;