logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Novo CPC e reformas trabalhistas foram temas abordados no curso Temas Relevantes de Direito e Processo do Trabalho

Nos dias 16 e 17 de março, respectivamente, a Escola Judicial do TRT/CE ( EJUD7) trouxe o juiz do trabalho do TRT da 2ª região, Dr. Marcos Scarlécio, e o procurador do trabalho, Élisson Miessa, para abordar temas relevantes de direito e do processo do trabalho. Cerca de 92 participantes, dentre um público de magistrados, servidores, advogados e estudantes universitários.

Pela primeira vez na EJUD7, Dr. Marcos Scarlécio elogiou a estrutura da Escola e a organização da equipe responsável pela realização do evento. “Eu fiquei muito contente com a Escola Judicial do TRT7 pela forma do contato, com o convite, com a disponibilização das passagens, hospedagem e por ter oferecido ótimas condições de trabalho”, ressaltou. O magistrado abordou a dispensa em massa e seus aspectos processuais, bem como abordou o projeto da reforma trabalhista.

Élisson Miessa também demonstrou satisfação com a organização do evento. Segundo ele, a participação de advogados e estudantes o deixou bastante empolgado. “Muitos presentes no evento. Na outra ocasião que participei de um evento aqui havia só magistrados. E dessa vez, o curso foi aberto ao público”, afirmou. O procurador discutiu com o público aspectos relevantes de impacto do novo CPC no Processo do Trabalho, durante o segundo dia de evento.


O curso teve carga-horária de 16 horas/aula e foi realizado no Auditório da Escola Judicial do TRT7. O certificado de participação será encaminhado para o e-mail dos participantes.

Confira alguns depoimentos dos participantes:

“Eu achei super interessante o acesso que o TRT está dando aos estudantes e advogados para começarem a ter um entendimento melhor sobre o Tribunal e melhorar a nossa atuação no meio jurídico”, disse Karol Ferreira, estudante do 8º semestre de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor).

 

 

 

 

 

“Como sempre a Escola Judicial tem avançado a cada dia. A organização tem sido sempre primorosa, inclusive os palestrantes destacam isso no fim dos cursos. Além disso, os temas são bastantes atuais. Os convidados trouxeram casos que saíram recentemente na jurisprudência e que irão ocorrer no nosso dia a dia”, declarou a Juíza Titular da Vara de Crateús, Laura Anisia.

 

 

 

 

 

 

”O assunto de desconsideração de personalidade jurídica foi um tema excelente para os profissionais de escritório de advocacia”, declarou a advogada Jéssica Melo.