logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Curso “Organização sem estresse” capacita mais de 30 gestores no Tribunal

A Escola Judicial realizou, nos dias 20 e 21 de março, o módulo presencial do curso “Organização sem estresse: gestão de atividades profissionais e pessoais”. O curso tinha como objetivo expandir a utilização de um método organizacional capaz de otimizar o gerenciamento das atividades do Tribunal. A capacitação contou com a participação de 30 alunos, dentre magistrados e servidores, e foi ministrada pelo Analista Judiciário, Jonathan Rebouças.

Para o Diretor de Secretaria da VT do Eusébio, Gilberto Holanda, a oportunidade de conhecer o método organizacional foi de extrema importância para os gestores, pois os auxilia a gerenciar as suas atividades e as da equipe. “O curso foi muito bom porque oferece uma ferramenta que melhora a vida pessoal e profissional. Por mais que o profissional seja muito bom, ele pode ficar sem rumo com a falta de uma ferramenta adequada”, declarou o diretor em entrevista à Escola Judicial.

O Juiz da 2ª VT de Fortaleza, Dr. Rafael Xerez, também destaca esse benefício. Para ele, a partir do momento que o profissional consegue gerenciar melhor o seu tempo, provavelmente irá poder desfrutar melhor seus momentos livres para o lazer. “O curso é bastante interessante por ensinar a utilização de ferramentas tecnológicas voltadas à gestão do tempo, permitindo o alcance de uma maior produtividade nas atividades profissionais e, por consequência, um melhor aproveitamento do tempo livre para realização de atividades de lazer”, ressaltou o magistrado.


Já a Diretora da Divisão de Material e Patrimônio, Deven Miller, destacou a facilidade de utilização da ferramenta apresentada no curso, o Trello, como forma de auxiliar na organização dos afazeres de cada setor. “O aplicativo Trello é muito bom e de fácil compreensão. Eu também pretendo utilizá-lo para assuntos pessoais”, afirmou. Deven propõe que esse método seja mais divulgado e expandido para todo o Tribunal. “Eu acho que o curso deve ser realizado outras vezes para expandir mais a ideia”, sugeriu.

Além das unidades da área administrativa do Tribunal, como a Secretaria de Controle Interno, os gabinetes do Des. Plauto Porto e do Des. José Antonio Parente, já incorporaram essa nova prática às suas rotinas de trabalho. Confira o vídeo sobre a experiência dos servidores com o método organizacional proposto por Jonathan.