logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Conselho da Escola Judicial reúne-se para definir calendário do segundo semestre

Na tarde desta quarta-feira (10/7), membros do Conselho Consultivo da Escola Judicial do TRT/CE (Ejud7) reuniram-se para definir o calendário de atividades da unidade para o segundo semestre de 2019. Entre os eventos em destaque para o período, está a Semana de Formação Continuada, voltada para magistrados.

O primeiro assunto em pauta na reunião foi o balanço do Congresso Internacional A Justiça do Trabalho no Brasil e no mundo. Foi realizado o demonstrativo de despesas com o evento e discutida a destinação dos leites remanescentes que foram doados pelos participantes. Ficou-se definido que o alimento será doado junto com nova arrecadação, cuja campanha de divulgação será lançada em breve.

Na sequência, os membros do Conselho discutiram sobre os novos eixos formativos instituídos pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – Enamat, por meio de Resolução do TST. Conforme o novo modelo, o conteúdo formativo da magistratura trabalhista passa a se dar em quatro eixos fundamentais, alinhados e integrados com a formação continuada: Eticidade, Alteridade, Resolução de Conflitos e Direito e Sociedade.

Apesar de serem eixos padrão, as Escolas Judiciais devem levar em conta as características regionais ao replicá-los. Os conteúdos devem ter enfoque mais transversal. O objetivo é a sensibilização dos juízes para a realidade social contemporânea, envolvendo questões como gênero, raça, desemprego, mudança do mundo do trabalho e cidadania.

Participaram da reunião o diretor da Ejud7, desembargador Tarcísio Lima Verde Júnior; os conselheiros: desembargadora Roseli Alencar, desembargador Francisco José Gomes, juízes do trabalho Konrad Mota e André Barreto; o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região – Amatra7, juiz do trabalho Ronaldo Solano Feitosa; e a coordenadora executiva da Ejud7, Flávia Bezerra.