logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Live - TRT8 - Discriminação de Gênero no Sistema de Justiça: Técnicas de Gestão para Evitar o Assédio Moral e Sexual

O Comitê de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário do TRT8 promove, na próxima sexta-feira (21/08), às 11h, a Live com o tema "Discriminação de Gênero no Sistema de Justiça: Técnicas de Gestão para Evitar o Assédio Moral e Sexual".

A transmissão será realizada pelo Canal da JT8 no YouTube e será mediada pela juíza do trabalho titular, Bianca Libonati Galúcio, integrante do comitê.

O bate-papo contará ainda com a participação da psicóloga Kamilly Souza do Vale, doutora em psicologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e coordenadora do Grupo de Estudos em Gestalt-Terapia (Gegt- Belém).

Esta será a quarta live a ser realizada pelo Grupo desde o início da pandemia. As primeiras três lives "Entendendo a discriminação de gênero no sistema de justiça", "Como a divisão sexual do trabalho afeta as mulheres no sistema de justiça?" e "Discriminação de gênero e raça no sistema de justiça" estão disponíveis e podem ser assistidas no Canal no YouTube da Oitava Região.

O trabalho dá continuidade às ações já implementadas com o objetivo de conscientizar e sensibilizar magistrados e servidores, acerca do principal tema do grupo: a igualdade de gênero no Poder Judiciário.

A equipe da ECAISS, durante a palestra, divulgará, no Chat da transmissão, o link para o formulário eletrônico, no qual os participantes deverão registrar sua presença. Após sua conclusão, a EJUD8 encaminhará a relação dos participantes. A atividade será certificada após o encaminhamento do "Registro Reflexivo" que será enviado pela EJUD7.

OBSERVAÇÃO PARA SERVIDORES: ressaltamos que só será devido Adicional de Qualificação ao servidor que comprovadamente tenha concluído a ação de treinamento, desde que vinculada às áreas de interesse do Tribunal cumulativamente com as atribuições do cargo efetivo ou com as atividades desempenhadas pelo servidor quando do exercício do cargo em comissão ou da função comissionada, de acordo com o Ato da Presidência do TRT/CE, publicado no início de julho - VEJA A ÍNTEGRA DO ATO E A TABELA DE CORRELAÇÃO AQUI.