logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Café Jurídico - EJUD8 - Diálogos Acadêmicos

Nesta sexta-feira (11/09), de 9h às 12h30, a Escola Judicial do TRT da 8ª Região - Ejud8 - realizará o Café Jurídico 'Diálogos Acadêmicos'. Os magistrados apresentarão o resultado de suas dissertações de mestrado, em conformidade com edital e termo de compromisso firmado com a Escola Judicial.

Não necessita inscrição prévia. Basta preencher formulário de frequência que será disponibilizado no chat ao longo do evento.

Local: EJUD8 - Sala Virtual Nº 01 - meet.google.com/kth-fspq-uyc

Programação:

09h - Juíza do Trabalho Nágila de Jesus de Oliveira Quaresma - Meio Ambiente do Trabalho Hígido: Aspecto necessário para a configuração do Trabalho Decente

09h30 - Juiz do Trabalho Otávio Bruno da Silva Ferreira - O açaí na Amazônia e o trabalho infantil: diálogo intercultural, hipervulnerabilidade e desenvolvimento regional.

10h - Juiz do Trabalho Saulo Marinho Mota - Tema: Reforma trabalhista e interpretação judicial: a teoria de justiça como equidade de Rawls e a teoria interpretativa do direito de Dworkin como ferramentas de atenuação do ativismo judicial trabalhista

10h30 - Juíza do Trabalho Shirley da Costa Pinheiro - Poder Judiciário Trabalhista como uma exigência da Justiça Social à luz da teoria de John Rawls: Uma abordagem a partir da realidade brasileira

11h - Juiz do Trabalho Vanilson Rodrigues Fernandes - O licenciamento socioambiental trabalhista como instrumento do desenvolvimento sustentável nos grandes projetos na amazônia: o caso de Belo Monte.

11h30 às 12h30 - Espaço destinado a perguntas 

OBSERVAÇÃO PARA SERVIDORES: ressaltamos que só será devido Adicional de Qualificação ao servidor que comprovadamente tenha concluído a ação de treinamento, desde que vinculada às áreas de interesse do Tribunal cumulativamente com as atribuições do cargo efetivo ou com as atividades desempenhadas pelo servidor quando do exercício do cargo em comissão ou da função comissionada, de acordo com o Ato da Presidência do TRT/CE, publicado no início de julho - TABELA DE CORRELAÇÃO AQUI.