logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Ejud13 - Palestra -Saúde Mental e Trabalho, uma relação entre o Direito e Psicologia

A Escola Judicial do TRT da 13ª Região reservou 30 vagas para juízes e servidores da Justiça do Trabalho do país na palestra “Saúde Mental e Trabalho, uma relação entre o Direito e Psicologia: noções gerais sobre os Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho (TMRT) e o papel dos trabalhadores e gestores na saúde mental”, que será proferida pela juíza do trabalho do Regional paraibano, Mirella D´arc de Melo Cahú A. de Souza.

A palestra será realizada no formato telepresencial por meio da plataforma Zoom, com interação entre a palestrante e os participantes, no dia 29 deste mês de setembro de 2021, das 14h às 16h.

A palestra tem por objetivo discutir a forma como o trabalho está organizado em nossa sociedade, bem como as repercussões psíquicas provocadas pelo trabalho sem sentido. As condições e as exigências do mercado de trabalho na atualidade rotinizam e amortecem o sentido da vida, deixando no corpo as marcas do sofrimento, que se manifestam nas mais variadas doenças classificadas como ocupacionais, além de atentar contra a saúde mental.

 As inscrições poderão ser realizadas por meio do link.

O registro da participação se dará pelo preenchimento de um formulário cujo link será divulgado durante a transmissão da palestra, por meio do chat no YouTube. Após sua conclusão, a EJUD13 encaminhará a relação dos participantes. A atividade será certificada após o encaminhamento do "Registro Reflexivo" que será enviado pela EJUD7.

OBSERVAÇÃO PARA SERVIDORES: ressaltamos que só será devido Adicional de Qualificação ao servidor que comprovadamente tenha concluído a ação de treinamento, desde que vinculada às áreas de interesse do Tribunal cumulativamente com as atribuições do cargo efetivo ou com as atividades desempenhadas pelo servidor quando do exercício do cargo em comissão ou da função comissionada, de acordo com o Ato da Presidência do TRT/CE.