logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Apresentação

{nomultithumb}

Banner do I Seminário Nordestino Programa Trabalho Seguro

O Programa Trabalho Seguro – Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi instituído em 2012, sendo uma criação do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, de modo a conjugar de esforços de Tribunais do Trabalho de todo o Brasil, além de instituições públicas e privadas, em prol da formulação, execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

Por meio dessa união de forças interinstitucionais, os magistrados que atuam como gestores do Programa Trabalho Seguro buscam assegurar a higidez dos ambientes laborais, seja por meio do exercício de suas atividades típicas, seja por outras ações que extrapolam sua atuação nas varas e gabinetes.

Nesse contexto, e valendo-se das similitudes sociais, econômicas e geográficas dos Estados que integram a Região Nordeste do Brasil, esses Gestores articularam um ambiente de debate, estudos e compartilhamento de boas práticas, focado na temática da proteção do trabalhador, que será realizado em Fortaleza - CE, nos próximos dias 10 e 11 de setembro..

O objetivo desse Seminário é tentar modificar o dado trazido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), segundo o qual um trabalhador morre a cada 15 segundos no mundo devido a acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho. Somente por meio de iniciativas coletivas e da partilha de experiências será possível superar essa vexaminosa realidade e atribuir à segurança no trabalho o desejado status de pilar do trabalho decente.