logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

EJud4 - Roda de conversa - Autismo e Acessibilidade: Experiência Pessoal e Maternidade Atípica

A Escola Judicial do TRT4 convida para a roda de conversa Autismo e Acessibilidade: Experiência Pessoal e Maternidade Atípica, que será realizada do dia 20 de abril das 18h às 19h30, no canal da Ejud4 no YouTube. 

Modalidade: Telepresencial.

Programação: No contexto da experiência pessoal, acessibilidade e os parâmetros de sociabilidade, bem como produtividades profissionais de pessoas autistas; interseccionalidade (Gênero, Raça e Deficiência); vivência das mulheres autistas e diagnóstico tardio; experiência pessoal e acesso ao diagnóstico; no contexto da maternidade atípica, familismo e divisão sexual do trabalho de cuidado; ocupação do mercado de trabalho pelas mães atípicas; precarização produtiva das mães atípicas e empreendedorismo de subsistência; redução de jornada de trabalho para mães atípicas; vivências enquanto mãe atípica e magistrada.

Expositoras: Adriana Manta da Silva, Juíza Substituta do TRT5; Diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Amatra5; Coordenadora do Grupo de Estudos de Direito Antidiscriminatório da EJud5; Orientadora do Instituto Baiano de Direito e Feminismos – IBADFEM; Integrante do corpo técnico que elaborou a Cartilha sobre o Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero da ABAT. 
Fernanda Estanislau Alves Pereira, Advogada; Assessora Parlamentar; Professora Universitária; Coordenadora de Igualdade Racial da Academia Cearense de Direito (ACED); Conselheira Fiscal da Caixa de Assistência dos Advogados CAACE - OAB/CE; Membra da Diretoria da Comissão de Direitos Humanos da OAB/CE; Autora de dois livros e Autista nível 1 de suporte.
 
Mediadora: Cláudia Elisandra de Freitas Carpenedo, Juíza do TRT4.

Carga Horária: 1,5 hora-aula.

Nº de vagas/participantes: Não há limite de participantes.

Como acessar: Diretamente no canal da Ejud4 no YouTube (Escola Judicial TRT4 - Núcleo de EaD), na data e horário indicados, e clicar na transmissão.

Avaliação e Certificação

Terão direito à certificação magistrados/as, servidores/as e estagiários/as que acompanharem o painel (ao vivo), registrarem a frequência (conforme orientações acima) e preencherem as avaliações, conforme prazo e orientações que serão enviadas ao e-mail instiotucional após e evento.

Frequência:  atividade poderá ser certificada para os magistrados e servidores do TRT4 que acessarem a gravação do evento no ambiente do curso na Ejud4 On-Line (autoinscrição) e que preencherem as avaliações ali disponíveis, no prazo de 10 dias após a transmissão.

Observação: Não haverá certificação para publico externo.

IMPORTANTE: Para registro da participação, é indispensável o preenchimento de formulário Google, cujo link ficará disponível somente durante a transmissão. Após a conclusão do evento a EJUD4 encaminhará a relação dos participantes. A atividade será certificada após o encaminhamento do "Registro Reflexivo" que será enviado pela EJUD7.

OBSERVAÇÃO PARA SERVIDORES: ressaltamos que só será devido Adicional de Qualificação ao servidor que comprovadamente tenha concluído a ação de treinamento, desde que vinculada às áreas de interesse do Tribunal cumulativamente com as atribuições do cargo efetivo ou com as atividades desempenhadas pelo servidor quando do exercício do cargo em comissão ou da função comissionada, de acordo com o Ato da Presidência do TRT/CE