logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Ejud5 - Enquadramento sindical do empregado rural

A Escola Judicial do TRT5 convida para o FCM/FCAA Enquadramento sindical do empregado rural, que será realizada do dia 25 de abril das 14h às 16h.

Modalidade: Telepresencial.

A palestra tem como objetivo promover discussões sobre a intersecção entre racismo, trabalho e acesso à justiça; explanar as consequências do racismo estrutural que repercutem direta e indiretamente no desenvolvimento das relações contemporâneas de trabalho e abrangem desde as formas de arregimentação e contratação de mão de obra até a maneira como a Justiça do Trabalho aprecia os conflitos raciais no âmbito trabalhista; apresentar o cenário atual de transformações no mundo do trabalho e de implementação das reformas nos sistemas de regulação das relações trabalhistas, particularmente no Brasil.

Expositor: Felipe Estrela , Professor da UFBA. 

Mediador: Joalvo Magalhães, Juiz do TRT5.

Carga Horária: 2 horas-aula.

Inscrição/Frequência: O interessado deve proceder a inscrição, pelo nosso site, no momento da transmissão do evento. O link de inscrição também ficará disponível na descrição do vídeo, junto com o formulário de avaliação. Ambos são obrigatórios para o registro da carga horária.

IMPORTANTE: Para registro da participação, é indispensável o preenchimento de formulário Google, cujo link ficará disponível somente durante a transmissão. Após a conclusão do evento a EJUD5 encaminhará a relação dos participantes. A atividade será certificada após o encaminhamento do "Registro Reflexivo" que será enviado pela EJUD7.

OBSERVAÇÃO PARA SERVIDORES: ressaltamos que só será devido Adicional de Qualificação ao servidor que comprovadamente tenha concluído a ação de treinamento, desde que vinculada às áreas de interesse do Tribunal cumulativamente com as atribuições do cargo efetivo ou com as atividades desempenhadas pelo servidor quando do exercício do cargo em comissão ou da função comissionada, de acordo com o Ato da Presidência do TRT/CE