logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

EJud4 - Construindo Pontes para o Consenso: A Escolha da Conciliação

A Escola Judicial da 4ª Região, promoverá nesta quinta-feira (27/04/2023), a palestra "Construindo Pontes para o Consenso: A Escolha da Conciliação", dando início à 7ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, que acontecerá entre os dias 22 a 26 de maio de 2023.

Data: 27/04/2023 (5ª-feira)

Horário: 17h às 19h.

Local: transmissão pelo Canal da EJud4 no YouTube.

Público-alvo: magistrados/as e servidores/as do TRT4 e de outros regionais; estagiários/as do TRT4 e de outros regionais; magistrados/as e servidores do TRT4 aposentados/as; estudantes, advogados/as e público em geral.

Ementa: Conciliar direitos e interesses é possível, mas pode exigir novas reflexões e abordagens para que seja eficaz e sustentável. A solução de consenso como comportamento de escolha. Conceitos básicos de economia comportamental. Estudos empíricos sobre escolhas em audiências de conciliação.

Docentes:
- Ana Luiza Panyagua Etchalus, Advogada Integrativa e Relacional e Mediadora de Conflitos, desenvolvedora de Etchalus Visão Jurídica Sistêmica. Mestre em Direito do Comércio Internacional - Especialista em Psicologia Jurídica.
- Rogério Neiva Pinheiro, Juiz do Trabalho do TRT10. Foi Juiz Auxiliar da Vice-Presidência do TST e membro do Comitê Gestor da Conciliação do CNJ e da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação do CSJT - CONAPROC. Mestre e Doutor em ciências do comportamento (UnB), com foco em comportamento de escolha.

Mediadora: Mariana Piccoli Lerina, Juíza do TRT4.

Carga horária: 2 horas-aula.

Nº de vagas/participantes: Não há limite de vagas.

Avaliações: avaliação de reação e avaliação de aprendizagem.

Certificação:
* Magistrados/as, servidores/as e estagiários/as do TRT4: Terão direito à certificação magistrados/s, servidores/as e estagiários/as do TRT4 que acompanharem a atividade ao vivo, registrarem a frequência no Sistema EJud, conforme orientações dispostas na descrição do evento no YouTube e reforçadas via chat, e preencherem satisfatoriamente a avaliação de aprendizagem em até 10 dias após o término do encontro¿.¿

Declaração de participação:
* Magistrados/as e servidores/as de outros TRTs, magistrados e servidores/as do TRT4 aposentados/as e público externo em geral: para aqueles/as que assistirem a atividade e registrarem a frequência no Sistema EJud, conforme orientações dispostas na descrição do evento no YouTube e reforçadas via chat, será disponibilizada uma declaração de participação, que poderá ser consultada pelos/as próprios/as interessados/as diretamente no sistema EJudTRT (magistrados/as e servidores/as aposentados/as do TRT4 podem acessá-lo como público interno, utilizando a mesmo login e senha de acesso ao Sigep Online, onde consultam as informações funcionais). Magistrados/as e servidores/as de outros Regionais interessados/as poderão apresentar a declaração de participação às respectivas Escolas Judiciais, que certificarão a atividade, caso entendam conveniente.

Após sua conclusão, a EJUD4 encaminhará a relação dos participantes. A atividade será certificada após o encaminhamento do "Registro Reflexivo" que será enviado pela EJUD7.

OBSERVAÇÃO PARA SERVIDORES: ressaltamos que só será devido Adicional de Qualificação ao servidor que comprovadamente tenha concluído a ação de treinamento, desde que vinculada às áreas de interesse do Tribunal cumulativamente com as atribuições do cargo efetivo ou com as atividades desempenhadas pelo servidor quando do exercício do cargo em comissão ou da função comissionada, de acordo com o Ato da Presidência do TRT/CE, publicado no início de julho - VEJA A TABELA DE CORRELAÇÃO AQUI.