logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

6ª edição do Encontros Virtuais Liderança Digital para Mulheres

“Hackeando as possibilidades com a tecnologia”. Esse é o tema da 6ª edição do Ciclo de Encontros Virtuais Liderança Digital para Mulheres. O evento será realizado no dia 18 de agosto (sexta-feira), a partir das 10h, e terá como palestrante Nina da Hora, pesquisadora na área de pensamento computacional.

As inscrições estão abertas e podem participar magistradas e servidoras da Justiça do Trabalho e de outros ramos do Poder Judiciário, além de procuradoras e advogadas. Com vagas limitadas, o evento será transmitido ao vivo pela plataforma Zoom.

Não deixe de participar!

Nina da Hora

Nina é professora e Cientista da Computação, diplomada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), além de pesquisadora  na área de Pensamento Computacional. Colunista da revista MIT Technology Review Brasil, criou o “Instituto da Hora” e o podcast “Ogunhê”.

Nina da Hora faz parte do Conselho Consultivo de Segurança para o aplicativo TikTok e ocupa espaço de destaque nas redes sociais, onde se posiciona como a Hacker Antirracista.

Mulheres falando para mulheres

O Encontro Liderança Digital para Mulheres tem o objetivo de fomentar a participação de magistradas e servidoras na área da Tecnologia da Informação no Judiciário Trabalhista e busca desmistificar tabus e incentivar a participação feminina em um tema estratégico para as organizações. Os encontros são, predominantemente, ministrados por profissionais femininas com grande destaque nesse campo.

Seja por questões culturais e/ou sociais, a baixa representação feminina reforça a ideia de que essa área não é voltada para este gênero. Apesar dos avanços alcançados pelas mulheres na sociedade, ainda é possível observar que determinadas áreas de trabalho, como a de Tecnologia da Informação, são predominantemente ocupadas por homens.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (CEduc-JT) através do e-mail ead@csjt.jus.br.

Serviço:
6º Ciclo de Encontros Virtuais "Liderança Digital para Mulheres"
Data: 18 de agosto de 2023, às 10h
Local: Plataforma Zoom
Faça sua inscrição aqui.

Com informações da Agência CSJT de Notícias