logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

CSJT - Transformação digital no serviço público: experiência do Gov.br é o tema do 7ª Liderança Digital para Mulheres

A 7ª  edição do Ciclo de Encontros Virtuais Liderança Digital para Mulheres já tem um tema definido: “A transformação digital no serviço público - A experiência do Gov.Br”. O evento será realizado em 21 de setembro (quinta-feira),  a partir das 14h, e terá a palestra de Luana  Roncaratti, secretária adjunta na Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Roncaratti foi uma das servidoras responsáveis pelo Gov.Br (link externo), plataforma digital que reúne, em um só lugar, serviços para o cidadão e informações sobre a atuação de todas as áreas do governo.

Inscrições 

As inscrições estão abertas (link externo) e são destinadas preferencialmente a magistradas e servidoras da Justiça do Trabalho e de outros ramos do Poder Judiciário, além de procuradoras e advogadas. O evento será transmitido ao vivo pela plataforma Zoom. As vagas são limitadas.

Participe! Inscreva-se!  (link externo)

Luanna Roncaratti

Doutora em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, a palestrante desta edição do Liderança Digital para Mulheres atua, desde 2006, no setor de inovação e tecnologias digitais.

Em 2020, ela foi vencedora do Prêmio Espírito Público, na categoria Governo Digital.

Mulheres falando para mulheres

O Encontro Liderança Digital para Mulheres tem o objetivo de fomentar a participação de magistradas e servidoras na área da Tecnologia da Informação no Judiciário Trabalhista e busca desmistificar tabus e incentivar a participação feminina em um tema estratégico para as organizações. Os encontros são, predominantemente, ministrados por profissionais femininas com grande destaque nesse campo.

Seja por questões culturais e/ou sociais, a baixa representação feminina reforça a ideia de que essa área não é voltada para este gênero. Apesar dos avanços alcançados pelas mulheres na sociedade, ainda é possível observar que determinadas áreas de trabalho, como a de Tecnologia da Informação, são predominantemente ocupadas por homens.