logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

EJUD5: Curso: Análise de Perícias Médicas

A Escola Judicial do TRT da 5ª Região, considerando as diretrizes traçadas pela ENAMAT de prática de compartilhamento de ações formativas, realizará o curso com o tema “Análise de Perícias Médicas”,  no dia 22 de novembro de 2023
O curso tem como objetivo compreender o papel do médico perito no âmbito das ações trabalhistas e a importância da análise das perícias médicas relacionadas à saúde do trabalhador e como conteúdo programático a importância do parecer técnico, doença degenerativa e trabalho, doenças poliarticulares x trabalho, ergonomia x nexo de causalidade, falhas em perícias previdenciárias, doenças psiquiátricas, quantificação da incapacidade, necessidade de exames complementares, conclusão do laudo pericial, resposta aos quesitos.

Data: 22 de novembro de 2023.
Horário: 13h às 15h.
Palestrante: Daniela Nobre.
Carga horária: 2 horas.
Público-alvo: Magistrados(as), servidores(as) do TRT-5 e demais TRTs.
Modalidade: EaD.
Local: Google Meet.

INSCRIÇÃO/FREQUÊNCIA:
Os magistrados e servidores de outros regionais, que tiverem interesse em participar, devem enviar e-mail para escola.inscricao@trt5.jus.br, informando o nome completo, matrícula e e-mail institucional.
O link de acesso à sala de aula virtual, no Google Meet, será enviado para o e-mail informado no ato da inscrição.
O participante deve preencher o formulário de avaliação do evento, o qual será postado no chat da sala de aula virtual.

Após sua conclusão, a EJUD5 encaminhará a relação dos participantes, separados por cada Regional, para fins de validação da carga horária, segundo os critérios adotados por cada Escola, não emitindo certificados, portanto. 

OBSERVAÇÃO PARA SERVIDORES: ressaltamos que só será devido Adicional de Qualificação ao servidor que comprovadamente tenha concluído a ação de treinamento, desde que vinculada às áreas de interesse do Tribunal cumulativamente com as atribuições do cargo efetivo ou com as atividades desempenhadas pelo servidor quando do exercício do cargo em comissão ou da função comissionada, de acordo com o Ato da Presidência do TRT/CE, publicado no início de julho - VEJA A TABELA DE CORRELAÇÃO AQUI.