logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Ouvidor do TRT-CE reúne-se com diretoria da Associação Cearense de Empresas de Rádio e TV

Homem de terno conversa com mulher de vestido azul numa mesa. Atrás deles, uma grande estante exibe aparelhos de rádio e televisão antigos
Desembargador Parente e Carmen Lúcia

A reunião da diretoria da Acert (Associação Cearense de Empresas de Rádio e Televisão) da quarta-feira (19/6) contou com a participação do desembargador José Antonio Parente da Silva, ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região - Ceará (TRT-CE). O magistrado estava acompanhado do coordenador do Núcleo de Conciliações (Cejusc) José Ribamar da Silva, e da coordenadora da Ouvidoria, Betânia Garcia.

Após receber os votos de boas-vindas da presidente da Acert, Carmen Lúcia Dummar Azulai, o desembargador destacou a importância do rádio e da televisão para a difusão de informações relacionadas à legislação trabalhista. A presidente da Acert e demais radiodifusores presentes concordaram que, sendo o rádio um veículo de grande capilaridade, poderia se tornar um grande aliado para levar à população informações de utilidade pública relacionadas à atuação do TRT-CE.

Doze pessoas em pé posam para foto numa sala de piso e parede brancos, ao fundo o retrato de um homem e o letreiro Sala Edilmar Norões
Comitiva do TRT-CE com membros da diretoria da Acert

O desembargador abordou diferentes temas da atualidade, esclarecendo dúvidas dos diretores presentes à reunião e também dos que tiveram participação virtual. Destacou a atuação do Cejusc, pelo qual as partes podem buscar uma solução para reclamações, mesmo antes do início de um processo, sem a formalidade de uma ação.

Concluída sua explanação, o desembargador colocou-se à disposição da entidade que comanda a radiodifusão cearense para as orientações  necessárias, ficando prevista uma nova reunião para buscar a melhor forma de levar informações de grande relevância de competência do TRT-CE através da radiodifusão.

Acert

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão atua no Estado do Ceará desde 1977, reunindo cinco emissoras de televisão, com sede em Fortaleza, e 181 emissoras de rádio AM e FM, das quais 16 instaladas na capital.

Fonte: Acert