logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Presidente do TRT-CE reúne-se com empresários do ramo lojista

quatro homens em pé numa sala de parede amarela na frente de um painel azul com o letreiro CDL Fortaleza
Vice-presidente da CDL de Fortaleza, Honório Pinheiro; presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante; presidente do TRT-CE, des. Durval Maia; e o presidente do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, Valdemir Sousa
sete homens e três mulheres em pé numa sala de parede amarela na frente de um painel azul com o letreiro CDL Fortaleza
Diretores da CDL de Fortaleza com o presidente do TRT-CE, desembargador Durval Maia

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza realiza mensalmente reuniões de Diretoria com a presença de uma autoridade. O convidado para a reunião ocorrida na última segunda-feira (8/7) foi o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região - Ceará (TRT-CE), desembargador Durval Maia. O magistrado almoçou com empresários e realizou uma apresentação com o objetivo de destacar os atuais avanços da Justiça do Trabalho do Ceará.

Durante sua explanação, o desembargador apresentou os principais acordos de cooperação técnica que o TRT-CE mantém com instituições parceiras; ações de inovação com ferramentas de inteligência artificial para a celeridade processual; instalação de Pontos de Inclusão Digital no interior do estado; ações de reestruturação jurisprudencial; iniciativas de aproximação com o jurisdicionado, como a ferramenta Consulta Cidadão, a Carta de Serviços, o Programa de TV Minuto do Trabalho e a Cartilha do Trabalhador; ações de sustentabilidade e uso racional de recursos; e ações de responsabilidade social, por meio de programas como o Trabalho Seguro, Combate ao Trabalho Infantil, Enfrentamento ao Trabalho Escravo e Equidade de Raça, Gênero e Diversidade.

O desembargador comentou sobre a acolhida do empresariado. “A Justiça do Trabalho do Ceará está sempre aberta a estreitar os laços com os diversos ramos da sociedade, e com o ramo empresarial não poderia ser diferente, pois os lojistas são peça fundamental na empregabilidade da população e na consequente movimentação da economia e do avanço social”, declarou.

“A participação do presidente do TRT-CE, durante almoço de Diretoria, na sede da CDL de Fortaleza, foi de extrema importância. Passamos a conhecer melhor os projetos realizados pelo Tribunal, além de ter sido um momento esclarecedor”, comentou o empresário Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza.